Então tenho a sentença lida: ou sou internada, o que não aceitei, ou devo estar SEMPRE deitada ou sentada, sem esforço algum.
E isso faz com que a minha veia criativa, quer de modelista, de costureira e mesmo de tricoteira/crocheteira palpitem de ideias!!
Como tenho um blog seguido por outras mamãs criadoras, as minhas doces amigas, decidi ocupar o tempo criando um manual, através de 3 posts semanais, para que todas possamos seguir e aprender e praticar em conjunto. Se sabes, partilha, essa é a minha máxima virtual!!
Para começar decidi reunir uma série de tabelas de medidas, espalhadas por esse Sr. Google fora, de modo a escolher a ou as que melhor se adequam á população portuguesa, ás nossas medidas actuais (sim, porque o corpo feminino ytem vindo a sofrer alterações bem significativas desde meados do seculo passado até aos dias de hoje: a cintura aumentou devido ao largar do espartilho, assim como o busto tb aumentou devido ao uso de silicone, daí que quando pegamos nas revistas dos anos 60 reparamos que a nossa medida não se enquadra num unico tamanho!)
Assim:
tabela de medidas infantil da Burda
Tabela de medidas de RN a 14 anos de idade |
Medidas usadas para gorros (beanies) de tricot ou crochet |
Tabela de medidas de RN a 1 ano de idade sensivelmente |
Tabela de medidas para RN e bebé, já com folga de vestibilidade (minimum ease) |
Tabela de medidas usada na Burda, já com folga de vestibilidade, de RN a 16 anos de idade |
Tabela de medidas para usar na confecção de meias e sapatinhos de malha ou de tecido |
Estas (excepto a primeira tabela, são só para bebé/criança, amanha voltarei com post sobre tabelas usadas na confecção de senhora, quer por medida quer na industria textil.
Até amanha minhas doces amigas, criadoras dedicadas!!!
0 comentários:
Enviar um comentário