Alfaiataria feminina: como fazer as costuras das entrepernas e laterais da calça e preparação do cós

imagem




 No post de hoje, vamos começar a fazer as costuras das entrepernas e laterais da calça de alfaiataria feminina, bem como começar a preparação para o cós. No final da série, teremos verificado e experimentado o passo a passo de uma calça de alfaiataria feminina.

Passo a passo:

Passo 35 
– Para iniciar o processo de fazer as costuras das entrepernas e laterais da calça de alfaiataria feminina, comece unindo a entrepernas da frente e das costas (direito do tecido com direito) e costure com a máquina reta e overloque. A costura deve ser feita partindo do gancho até a bainha, uma perna de cada vez.

Passo 36 – Faça a mesma costura nas laterais, iniciando na parte superior (cintura) em direção a inferior (bainha).

Divulgação


Passo 37 – Após fazer as costuras das entrepernas e laterais da calça de alfaiataria feminina começa a preparação do cós. No total são três partes distintas cortadas em pares: cós direito (lado do fechamento), cós esquerdo (lado do transpasse, onde fica o pertingal) e cós das costas.

Passo 38 – Una todas as laterais com uma costura reta. Não é necessário overlocar. Faça o mesmo com as partes do cós interno. Abra todas as costuras no ferro.

Passo 39 – Costure a parte de fora do cós com a interna (direito do tecido com direito). A costura deve ser aplicada na parte superior (cintura).

Passo 40 – Tombe toda a margem de costura para debaixo do lado interno do cós. Faça uma costura rente sobre o lado interno, fora à fora.



Divulgação


Passo 41 – Aplique viés na parte inferior do cós interno. O viés dá um acabamento mais fino à peça. Também é possível realizar apenas uma costura com a overloque.

Passo 42 – Aplique uma costura em ambas as laterais do cós, deixando apenas a parte inferior aberta. Desvire e passe a ferro.

0 comentários:

Enviar um comentário