Amigurumis: uma paixão de olhos em bico.

Tomei a liberdade de criar um pequeno guia que nos conduza na iniciação deste apaixonante mundo deste bonequinhos feitos pelos mais básicos pontos de crochet, que após reunidos resultam em belos peluches e lindas obras de arte. E a sua criação, bem com as proprias receitinhas (das mais simples ás mais complexas) vão-se espalhando pela web.
Confiram e apaixonem-se!



Material:
1. Agulhas de crochet - em vários tamanhos - O mais usados ​​são 2 ou 3 mm, mas isso depende da espessura do fio que você gosta de usar. 
2. Fios de lã ou algodão - atenção, eu até costumo usar bastante fios para bebé, em acrílico anti-alérgico, exemplo disso são as lãs bebé da tricot brancal, quer da Katia lanas, também agora uso e gosto muito dos novos novelos da DMC, uso as gamas de algodão - NATURA, e as de lã, Wooly, ambas com cores maravilhosas, tons pastel, etc.
3. Tesoura- para costura e quem sabe, junta também uma daquelas pequeninas, próprias para cortar lãs e fios!
4. Marcadores . (Você pode comprardiretamente marcadores ou usar outras coisas no lugar como alfinetes, são usados ​​para marcar o ponto final de uma volta, para ver onde precisamos começar o próximo.) 
5. Agulha de costura . (Você vai precisar de agulha regular para linhas de costura e detalhes de lã agulha). 
6. Vários extras: Para fazer os detalhes das bonecas: olhos, bocas, narizes, etc ...Aqui deixo nas mãos da sua criatividade!

Aqui fica o video explicativo dos materiais a usar, da avózinha Peruana Esperanca Rosas, que eu tanto adoro, uma mestra à antiga:







Vamos agora falar dos pontos de crochê a utilizar nos nossos amiguinhos de lã:


  •  Ponto de cadeia. (Cadeia stich - CH), também conhecido como ponto de inicio 



  • anão Point ou cetim ponto ponto do deslizamento. (deslizamento stich - SL ST)
  • baixo ponto ou meio ponto. (crochê Único - SC)




Imagem

0 comentários:

Enviar um comentário