Como unir com costura as partes dos moldes do blazer (montagem do corpo)



imagem




No post anterior - Como cortar o tecido para fazer blazer um feminino? – ensinamos a preparar o tecido e cortá-lo para iniciar a montagem da peça. No segundo texto desta série (de cinco posts), trouxemos um “passo a passo” de como fazer a montagem do corpo do blazer feminino.

1 – Para realizar a montagem do corpo do blazer feminino, inicie unindo os moldes do corpo (tecido) – frente, lateral (ilharga), costas e ombros, formando um colete. Costure a manga duas folhas (tecido e forro separadamente), não as una com o corpo do blazer ainda.


2 – Costure as vistas com a pala das costas. Cuide como irá posicionar a união dos ombros para não costurar a vista ao contrário.

3 – Feche a prega do forro das costas. Sempre faça uma prega neste local, sugerimos de três a quatro centímetros para garantir o conforto e a mobilidade e que o forro não rasgue durante a movimentação.



4 – Una a lateral, frente, costas e ombros do forro, formando um colete.

5 – Costure a vista e a pala com o forro, encaixando a costura dos ombros. Pode-se colocar um vivo ao realizar esta costura.



6 – Se quiser, pode realizar um pesponto sobre a vista e a pala. Ao fazer esta costura tombe toda a margem de costura para debaixo da vista e da pala.

0 comentários:

Enviar um comentário