COMO CORTAR O TECIDO PARA FAZER UM BLAZER FEMININO?

imagem




Existem diversas formas de costurar um blazer. Para auxiliá-lo neste processo de aprendizagem e aperfeiçoamento, trouxemos este “passo a passo”, que está dividido em cinco partes, onde executaremos a costura de um blazer com forro e manga com duas folhas. Neste primeiro post vamos dar dicas de como cortar o tecido para fazer um blazer feminino. Para melhor visualização, o modelo realizado foi feito em meia escala.

1 – Primeiro, escolha o modelo de blazer que deseja confeccionar. Depois, coloque os moldes sobre o tecido e o forro e marque-o. Agora você deve cortar o tecido. Lembre-se: entretelar o revel, pala das costas e gola (a gola que ficará para cima).

Tenha cuidado na hora de cortar a manga. No molde trace o fio do tecido de cima até embaixo, pois é ele que informa o sentido que o molde deve ser cortado. Meça o fio do tecido até a ourela em cada extremidade do molde (cabeça da manga e punho) para garantir que está reto. Se a manga for cortada fora do fio ela provavelmente irá se torcer.

Dicas de como cortar tecido para fazer um blazer

2 - A gola pode ser cortada duas vezes no tecido seguindo o fio reto. Para melhor adaptação, a gola que ficará na parte inferior pode ser cortada no viés. Também é possível dividir o molde no meio, acrescentar margem de costura e cortar no viés espelhando o molde (cortando um par).



No próximo post ensinaremos a unir com costura as partes dos moldes.

0 comentários:

Enviar um comentário